quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Atividade de Língua Inglesa


Atividade avaliativa de Língua Inglesa - I UNIDADE

Text -    My Family

I am Carol
I am student.                                              
Peter is my father and he is doctor.             
Mary is my mother and she is teacher.         
Bob is my brother.                                   
Julie and Ana are my sisters.      
Peter and Mary are my parents.
Sansão is my dog.
My family live in Anguera.
My family is big and very happy.

Comprehension Text

1-Assinale a alternativa correta de acordo com o texto acima: (0,5)

a- Peter and Mary are my:              (      ) Parents               (      )   Sister          (     ) Brother

b- Carol, Julie and Ana are my:      (     ) brother                 (      )   sisters         (     ) parents 

 c- Peter and Mary are:                   (     ) Parents of Bob                  (       ) Friends  of Bob  

2- De acordo com o texto quem está apresentando a família: ( 0,25)
_______________________________________________________________________

3- Leia o texto e responda corretamente: (0,25)

a- Qual a profissão de Peter ?_______________________________________

 b- Qual a  profissão de Mary ?______________________________________

4- Escreva duas características da família de Carol, conforme o texto. (0,25)

______________________________________________________________


5- Onde vive ou reside à família de Carol? (0,25) _______________________

6- Qual a ocupação de Carol? ( 0,25)   _______________________________________

7- Substitua os nomes grifados pelos pronomes pessoais ( He, she, They,It ) : (0,5)
Peter is my father and He is doctor. 
 _____________________________________________________________           
Mary is my mother and She is teacher.
 ________________________________________ ____________________     
Bob is my brother.                           
 ____________________________________________________________     
Julie and Ana are my sisters. 
____________________________________________________________
Sansão is my dog .
____________________________________________________________  

8- Complete as frases abaixo com am, are, is. (0,5)

a-  I __________  Pedro.

b- They  __________  my friends

c- It_________ a pencil.

d- She _______ a  Girl.

9- Relembrando o que vimos em nossas aulas, assinale a alternativa correta para cada expressão. (1,0)

a-  Prazer em conhecer                       b- Olá!                            c- Meu nome é Peter
(      )  See you night                                   (     )  Hello!                    (      ) I am Peter
(      )  Nice To meet                                   (     )  Bye!                      (      )  My name is Peter

d- I am fine, Thank                             e- Good afternoon            f- How are you?
 (     )  Eu estou bem, obrigada                (     )  Boa tarde                (      )  Vou ali com você
 (      )  Eu vou Bem                                    (      ) Bom Dia                  (      )  Como vai você
1


                                                                                                                                       Good Luck

ATIVIDADE Caça-Palavras - Origens Culturais do Povo Brasileiro




                                                                       ATIVIDADE 

Caça-Palavras - Origens Culturais do Povo Brasileiro                         



M I N E R A Ç Ã O L E R I C A I L

N E G R O S A F R I C A N O S N E

I L E O G A S U I A O M A N A D A

P O V I C L O T E N H A P O M I S

A R R A T E R I L U A Z U M B G E

L O T E G R I M E F A O L H S E T

M I V A B U E V A I E N H O L N N

A L P U N I P E D A F A L V E A A

R U B U E A M I N O S S E L A S R

E S A B O T I N A O V E N H O S G

S O P I T O R R I T R I B O L U I

A T R A N S A M A Z O N I C A L M


H E T E R O G E N E I D A D E M I



1 – Principal característica da cultura brasileira

2 – Primeira mão-de-obra utilizada no Brasil pelos colonizadores portugueses

3 – Foram escravizados pelos colonizadores portugueses

4 – Região brasileira com o maior número de reservas indígenas

5 – Fundação Nacional do índio (sigla)

6 – Invadem as terras indígenas causando conflitos

7 – Uma das atividades que interferem na organização do espaço indígena

8 – O mais conhecido de todos os quilombos

9 – Música brasileira de origem africana

10 – Pessoas de outros países que vieram viver no Brasil e
que também contribuíram para a formação do povo brasileiro

jogo dos 7 erros

                                                                                  


                                       JOGO DOS 7  ERROS

1- Descubra os erros de escrita no diálogo abaixo e reescreva-o diálogo  corretamente.

                                    PICADA DE ABELA

Au fazer a xamada, a professoura pergunta:
- Pedrinho, por que fautou ás aulas ontem?
-Levei uma picada de abela, professoura!
Sem acreditar muito no garoto, a professoura acrecenta:
- Onde foi que a abela picou?
- Ah, isso não posso dizer!
- Está bem, sente-se!
- Tanbén não posso!

__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________
_________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________

1- Descubra os 7 erros no desenho.



Visionamento de Filme





Objetivo- Associar o filme ao conteúdo, proporcionar estímulo áudio-visual que ajuda a manter o aprendiz atento, estimulado,interessado e instigar  a construção de discussões reflexivas.

                                             
                                                 PLANO DE RELATÓRIO DE VISIONAMENTO DE FILME

  I- INTRODUÇÃO

- Data da exibição do filme _____________________________________________________
- Título do Filme _____________________________________________________________
- Realizador ________________________________________________________________
- Ano de realização __________________________________________________________
- Personagens principal _______________________________________________________

             II – DESENVOLVIMENTO DO FILME

               - Motivação : ligação do filme com a temática da aula : _____________________________
    
                - Momentos do filme que você julga mais importante ______________________________
                 ________________________________________________________________________
                 ________________________________________________________________________

                - Momentos do filme que tem mais ligação com a aula: ___________________________
                  _______________________________________________________________________
                  _______________________________________________________________________

                 - Momentos do filme que originou maior momento de debate de idéias.
                  ________________________________________________________________________
                  ________________________________________________________________________
                  ________________________________________________________________________
                
                 - Momento do filme que mais lhe chamou atenção. _____________________________
                  ________________________________________________________________________
                  ________________________________________________________________________
                 
                  Por quê ? _______________________________________________________________
                   _______________________________________________________________________
                   _______________________________________________________________________
                
                 - Síntese do filme _________________________________________________________ 
                  ________________________________________________________________________
                  ________________________________________________________________________
                  ________________________________________________________________________
                  ________________________________________________________________________
                  ________________________________________________________________________
                  
                 - Opinião sobre o filme : ___________________________________________________
                 ________________________________________________________________________
                 ________________________________________________________________________
               
             


Poema " SÁBADO "



ATIVIDADE



QUE FAZER HOJE?
AMAR ... DORMIR...
SENTIR SAUDADES
NÃO SEI.

ASSISTIR AO JOGO?
IR AO SHOPPING
NÃO VIVO NA CIDADE GRANDE

OUVIR Músicas?
SENTAR NA PRAÇA?
NÃO SEI...

VOU ENCONTRAR UM AMOR?
VOU ENCONTRAR UM AMIGO?
TAMBÉM NÃO SEI...


A VIDA É MINHA,
MAS NÃO DOMINO OS MOMENTOS,
NEM CONTROLO A MONOTONIA.

SEI QUE HOJE É SÁBADO,
MAIS UM SÁBADO NA VIDA,
E TUDO PODE ACONTECER!
                                                                          Antonio Márcio Silva Vasconcelos


                           ATIVIDADE

1- LEIA O POEMA E RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:

A- Justifique o uso do sinal de interrogação na primeira estrofe, no verso de numero 1.


B- Quantas estrofes e quantos versos há no poema?

C- O gênero textual " POEMA" é um texto literário ou não literário?

2-- Retire do poema os verbos escrito na :

a- 1ª conjugação
b- 2ª conjugação
c- 3ª conjugação

3- Conforme estudado em sala de aula esse tipo de  texto apresenta característica subjetiva ou objetiva.

4- Na sua opinião porque o título do poema é " Sábado".?

5- Na sua opinião que tipo de sentimentos o eu lirico expressa no poema.

6-  Em que foco   e  tempo o texto foi escrito?

7-"NEM CONTROLO A MONOTONIA" a expressão grifada refere-se:

(    )   Rotina ou vazio           
(    )   Alegria ao extremo
(    )   Agitação todos finais de semana

8-Retire do poema 03 ações realizadas pelo poeta.